O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DIA -65: Começou a preparação para o Claro Brasil Ride

Depois de um mês de Agosto bastante calmo em termos de pedaladas, e das últimas duas semanas nem sequer ter tocado na bicicleta, eis que chegou o dia que apontei para inicio da minha preparação para a Claro Brasil Ride, e também a Maranbiker.

Faltam precisamente 65 dias para o dia ZERO, ou seja, a primeira etapa desta prova de 6 dias. Destes 65 dias, 28 deles tenho disponibilidade para treinar, o que dá á volta de 130 horas a pedalar. 

Para além dos treinos, que irei fazer maioritariamente a solo, agendei algumas maratonas como forma de ganhar ritmo competitivo e para que os treinos não fossem tão monótonos. 


12 Set: Maratona de Aveiro
19 Set: Maratona ATV (Torres Vedras)
26 Set: Trilhos da Vila (Alenquer)
03 Out: Rota do Teixo (Teixoso - Covilhã)
10 Out: Maratona de Almeirim
23 Out: Maratona de Santarém - Festibike
07 Nov: Maranbike (Maranguape - Brasil)
14-19 Nov: CLARO BRASIL RIDE

A primeira semana de preparação terá que ser muito suave.
Hoje fiz 2h15 - 70km. O ritmo era para ser suave, mas a vontade de carregar nos pedais foi mais forte e abusei um pouco na intensidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário