O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


domingo, 10 de outubro de 2010

DIA -35: Peregrinação

Fim-de-semana quase perfeito, no que respeita à preparação para a CBR. 
Ontem, contra todas as previsões (meteorológicas), não choveu e consegui fazer um bom treino na estrada.
Mas pensava que hoje não escapava, até já tinha os rolos preparados na garagem, para colocar a bike em cima deles. Mas acordo, abro a janela e vejo que, com um pouco de sorte, seria possível ir de novo para a estrada e apanhar pouca chuva. E foi o que aconteceu. Pelo segundo dia consecutivo, lá estava eu no ponto de encontro ás 8h30. Hoje o grupo dividiu-se em dois. Os que alinharam ir em direcção a Sintra comigo, para fazer um treino puxadote, e os que preferiram ir para terrenos mais planos. Ver AQUI a volta a Sintra.
O treino a Sintra, já é como uma peregrinação para mim. Todas as semanas tenho que ir lá uma vez. Como durante a semana não houve oportunidade, hoje convenci parte do grupo a fazer-me companhia.

Foi um treino espectacular, com picanços q.b., e praticamente sem chuva, só apanhei chuva no último quilómetro do treino. Só não foi perfeito, porque mais uma vez tive que ir controlando a carga que colocava na bicicleta, porque o joelho continua a dar sinal de alarme. Não posso fazer ainda as subidas como gosto - sentado e em andamento pesado. Hoje as subidas foram feitas ou em andamentos leves ou então sempre em pé, tipo Virenque :). 
Escusado será dizer que parámos nos Travesseiros :)
Final das contas: 135km - 4h30 - 1880mts de subida acumulada - 5170 Kcalorias gastas.

Chegado a casa, um Fast Recovery, banho e depois gelo no joelho. Almoço em seguida e o resto da tarde no sofá. Primeiro a passar pelas brasas, depois a passar treinos para os meus pupilos GMTSports. Falar em pupilos, parabéns Zé, por mais uma vitória hoje.
O fim-de-semana está a chegar ao fim. Deu para treinar e deu para descansar. Esta semana, tenho agendado treino na terça-feira e na quinta. Se vão ser na estrada ou nos rolos, dependerá das condições climatéricas. Não faz sentido andar a treinar à chuva para preparar uma prova que vai ser disputada no Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário