O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DIA -44: Afinal havia outra

Durante esta semana, várias coisas se passaram relacionadas com a minha preparação para a CBR. Mas duas delas são muito importantes. Uma boa e outra má. A má já descrevi ontem (DIA -45), foi-me diagnosticado Condropatia Patelar, que falta ainda ser confirmada com uma ressonância magnética. Só que estes exames, para além de custarem uma pipa de massa, demoram algum tempo até conseguir marcação.

Mas depois de um dia mau em notícias, hoje tive um dia bom. Depois de 10 anos de interregno, regresso à minha marca preferida de bikes - CANNONDALE. Foi com Cannondale que venci a Volta a Portugal 2000, para além de muitas outras provas de estrada. Nessa altura tinha também uma de BTT (a F700).
Num tempo recorde de apenas 2 dias, eu e a BIKEZONE, chegámos a um acordo de parceria. Durante pelo menos um ano, irei receber apoio da maior rede nacional de lojas de bicicletas. O meu agradecimento ao Sr. Vitor Sá e à Cannondale, pelo voto de confiança.
Para o Claro Brasil Ride, irei contar já com uma maravilha destas, e de um momento para o outro, "emagreci" mais de 1,5kg.


Detalhes AQUI »»

Neste momento, e enquanto não chegam os modelos 2011, a BIKEZONE está a preparar-me uma FLASH de 2010 para começar já adaptar-me ao modelo. 

Para além da Flash, encomendei também uma Scalpel. Pois, não conheço ainda o comportamento da Flash, e não sei se será indicada para terrenos mais agrestes ou provas mais longas. Pelo sim, pelo não, a Scalpel irá estar a postos :)
Detalhes deste avião, aqui »»

Quanto à Barbo Racing Bike Store, loja que me apoiou durante este último ano, só tenho mesmo a agradecer o profissionalismo do meu amigo Rui Silva. A "minha" Corratec kitada com KCNC sempre pronta aos maiores desafios. Só para terem uma ideia, em 25 competições não me lembro de ter furado uma única vez, ou de ter avariado o que quer que seja! Saltou-me algumas (poucas) vezes a corrente, mas por aselhice minha :) OBRIGADO RUI, OBRIGADO BARBO RACING!

Sem comentários:

Enviar um comentário