O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DIA -38: Dor!

Hoje foi dia de dose dupla. De manhã, como tinha muito trabalho, e só uma hora de disponivel para treinar, resolvi fazer o treino em cima dos rolos (cicloergómetro) na garagem. Há muitos meses que não fazia treino indoor! Quando era ciclista, gostava destes treinos para preparar os contra-relógios, e mesmo as subidas. Mas sofre-se muito! No inverno também é uma boa alternativa para fazer treinos de qualidade, sem a necessidade e apanharmos frio e chuva. Pelo menos eu detesto ambas as coisas. Prefiro sofrer em cima de uns rolos. Ora vejam.
A qualidade do video não está grande coisa, pois não tive tempo da melhorar. Mas julgo que dá para ter uma noção do duro que é treinar em rolos.



A meio da tarde, tive direito a uma massagem de recuperação na Cliniponte, dada pela minha massagista oficial - Cristina Ponte, e depois ás 20h, novamente para cima de uma bike estática, desta vez uma aula de cycling a rebentar pelas costuras!!

Amanhã trabalho o dia todo. depois vem o fim-de-semana. A ver se o S.Pedro me permite fazer 2 bons treinos de estrada, já que o Sudoex está fora de questão.

Sem comentários:

Publicar um comentário