O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DIA -45: Uma questão de matemática

600.000 km x 150 rotações por km = 90.000.000 de pedaladas que dei até ao momento, em cima de uma bicicleta, mais milhão menos milhão. O corpo humano é uma máquina quase perfeita. Mas o "quase" muitas vezes dá trabalho e chatices! Com tanta rotação, o meu joelho esquerdo acabou por ceder.
Hoje fiz uma visita à CMEP - Clinica Médica do Exercício do Porto. Fui conhecer as instalações e pedir uma opinião ao Dr. Jaime Milheiro, meu amigo e director desta clínica. Após uma breve avaliação, o diagnóstico mais provável é uma Condropatia Patelar, que terá que ser confirmada com uma ressonância magnética.
Entretanto foi-me aconselhado a tomar Glucosamina. Por acaso, ou não, na empresa temos o Reumaplus Activo, excelente para estas situações.  Vou começar já a tomar :) Se a ressonância magnética confirmar o tal desgaste na cartilagem do joelho, a CMEP vai-me aplicar um tratamento com Durolane
Se tudo correr bem, a minha participação no CBR, não está em causa :)
Hoje ao fim da tarde, já pedalei no cycling, mas subi o selim como me foi recomendado pelo Dr. Milheiro, e o que é certo é que não me doeu.

Amanhã não sei se terei tempo para treinar. Mas Sábado volto de novo ao asfalto e Domingo tenho a maratona Rota do Teixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário