O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


terça-feira, 21 de setembro de 2010

DIA -54: Dose dupla

Dois dias depois da maratona ATV, hoje foi dia de treino no asfalto - 4h00/120km. E posso dizer que as sensações já se começam a assemelhar às do Vítor Gamito, o ciclista; totalmente recuperado a nível muscular e energético. Só o joelho é que ainda continua a incomodar-me. Mas julgo que a lesão só vai curar quando voltar do CBR, e parar de pedalar uns 20 dias. Até lá terei que gerir a dor, abrandar quando me doer mais, e carregar nos pedais quando me doer menos.

Hoje houve dose dupla. Para além das 4 horas de estrada durante a manhã, às 20h30 dei mais uma aula de cycling. Assim hoje totalizei 4h50 a pedalar. E podem crer que estes 50 minutos de cycling fizeram diferença! Não pela intensidade do exercicio, mas pela minha energia estar muito justa. É que hoje controlei rigidamente as calorias ingeridas. Nas 4 horas do treino da manhã, não levei alimento. Apenas 750ml de Goldrink e 750ml de água. O pequeno-almoço também não foi nada de substancial: 2 torradas e 1 iogurte. No resto do dia também comi muito pouco. No treino de cycling, das 20h30, paguei a factura. A meio do treino começou-me a faltar a "gasolina" ao ponto de obrigar-me a reduzir a carga no resto do treino. Isto foi o corpo a informar-me que reduzi demasiado as calorias diárias. Vou ter mais atenção a este aspecto.

Amanhã, quarta-feira, não há treino, é dia inteiro de work.

Ah, entretanto, e com vista à preparação para a CBR, já tenho confirmada a minha participação em mais uma prova, esta bem dura por sinal, mas que encaixa muito bem no meu plano de preparação. É o SUDOEX. Uma prova que vai percorrer o Sudoeste de Portugal, de dois dias, duas etapas, que totalizam 220km e 6.500mts de desnivel acumulado!! Isto será nos dias 9 e 10 de Outubro. Dureeeeza!!

Sem comentários:

Enviar um comentário