O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIA -61: Treino de Spinning condicionado

Faltam 61 dias para o Claro Brasil Ride, e é o quinto dia de preparação para esta prova.
Hoje passei o dia no escritório - GoldNutrition - a ler os mais de 100 emails que se acumularam durante as minhas férias, e a tratar de encomendas, para os Atletas GN, que estavam pendentes.

Terças e quintas são dias, ou melhor, noites de Spinning. Dou aulas no Health Club Universal Bodies há cerca de 3 anos. Dá-me imenso prazer interagir e partilhar conhecimento com os vários atletas que frequentam as minhas aulas, e ao mesmo tempo, sempre pedalo mais um pouco :) 
Alguns treinos de Spinning são puxadotes, foi o caso de hoje, em que os meus atletas tiveram que pedalar cerca de 45 minutos acima dos 75% da FC máx. Eu geralmente aproveito, e apesar de estar ali sobretudo para dar a aula e servir os meus alunos, sempre dá para puxar um pouco. Mas ultimamente no Spinning tenho sentido a mesma dor no joelho que tive há uns meses atrás, e que mais tarde foi diagnosticada uma bursite. e que me obrigou a uma paragem de 10 dias. Como tal, tenho dado as aulas de Spinning, mas não tenho puxado nada, para ver se esta dor não agrava. Entretanto, já comecei a tomar anti-inflamatório.

Amanhã, é dia de ir para a estrada. Vou ver se pedalo durante 4 horas em terreno fácil e intensidade moderada. Estou a pensar ir em direção a Peniche. Também já ouvi alguém dizer que as previsões são de chuva para amanhã. Arrrghh. Detesto chuva!! Quando assim é, prefiro treinar em rolos. Mas pode ser que as previsões mais uma vez estejam enganadas :)

Ah, soube ontem que o meu colega para o CBR (Claro Brasil Ride), Abraão Azevedo, sagrou-se no Domingo passado, vice-campeão do mundo de XCO categorias masters. Parabéns Abraão. Mas agora fiquei apreensivo! Será que 8 semanas de treino chegam para eu depois aguentar o teu ritmo no CBR?!

Entretanto, aguardo ansiosamente que chegue a minha nova BTT. 




1 comentário:

  1. Boas Vitor,

    Ao ler a crónica deste dia de treino, fiquei curioso sobre a duração e intensidade dos treinos com rolos. Podes dar uma idéia dum treino desses? Boa sorte no CBR e até Santarém :-)

    ResponderEliminar