O meu diário da preparação para o Claro Brasil Ride

Este blogue destina-se exclusivamente a compartilhar convosco a preparação para a minha primeira grande aventura além-fronteiras em BTT, e que será também a minha primeira prova por etapas em bicicleta de todo-o-terreno.

A Claro Brasil Ride é uma competição que se vai disputar entre equipas duplas, tem 6 dias de duração, com início no dia 14 de Novembro. Os mais de 600km vão desenrolar-se na magnifica Chapada Diamantina (Bahia). Espera-se muita dureza.

O meu colega de equipa é Abraão Azevedo. Ciclista muito conhecido na América do Sul, com vários títulos conquistados, sobretudo no XCO.
A minha missão é treinar o melhor possivel no curto espaço de tempo que me resta até à prova, para estar à altura do meu colega, e da dureza que me espera.

Esta aventura só será possível com o apoio de várias empresas: GoldNutrition, BikeZone, Cannondale, Fullwear, TAP, Garmin, e mais importante, família e amigos.

Mais sobre mim em www.gamito.eu
Mais sobre a Claro Brasil Ride em www.clarobrasilride.com


sábado, 18 de setembro de 2010

DIA -57: Non-stop

Dia loooongo. Comecei  com uma aula de cycling no Universal Bodies, apenas 30 minutos de demonstração, depois troquei de roupa e saí para mais 2 horas de estrada em ritmo suave, desta vez com o MP3 carregado :) Fui a Sta Cruz ver o mar. Os músculos estavam doridos das 4 horas de ontem. Foi mesmo a "pastar a vaca", como dizíamos na gíria ciclistica.
De tarde, foi para visitar uns amigos, depois ao supermercado comprar 100 litros de água e 500 copos para dar de beber aos participantes da maratona ATV. Regresso a casa, para lavar bikes, sim bikes, porque no ATV, para além de mim, vai participar a famelga toda: Lena para os 30km, e Adriana e Vasco para os 15km. Eu claro, vou aos 60. Depois foi tentar colocar as águas, tenda, máquina de sumos e mais de 10 caixotes dentro da carrinha GN. Suei mais nesta tarefa que no treino da manhã.
Finalmente, às 22h consegui sentar-me no sofá.
Ás 6h vai tocar o despertador, para um pequeno-almoço rápido e depois ir para o local da maratona, para montar a tenda GoldNutrition e deixar as máquinas de batidos a funcionar com Goldrink e Fast Recovery frescos. Depois então preparo-me (e aos meus dois filhos) para participarmos na maratona. Note-se que tanto a Adriana como o Vasco vão participar pela primeira vez num evento de BTT. A Adriana (12 anos) perguntou-me se podia levar rissóis como abastecimento para os 15km, LOL. O Vasco por outro lado, é viciado em barras energéticas, sobretudo as Extreme Bar :) A Lena, minha mulher, já participou em 3 meias-maratonas.

Bem, está na hora de ir para a cama...finalmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário